5 de fevereiro de 2014

Coalhada Síria (seca)


Ingredientes:
2 litros de leite tipo A
¾ de xícara das de chá de coalho

Modo de Preparar:
Ferva o leite e ponha para esfriar em uma vasilha de vidro, quando estiver morno de forma que suporte 10 segundos com o dedo no leite ponha o coalho e misture bem com uma colher, cubra com um pano e deixe repousar de um dia para o no forno.  Neste ponto ela se tornou uma coalhada fresca que pode ser servida com açúcar, mel, frutas e serve de base para molhos.
   Para a coalhada seca, escorra o soro com um pano, depois tempere com sal, azeite, manjericão ou orégano e zahtar; ou tempere como preferir.

Dica: O coalho pode ser substituído com 1 colher das de chá de suco de limão ou ácido cítrico para cada litro de leite.

Benefícios da Coalhada: Ela é o leite fermentado consumido a séculos no oriente e é considerada por lá como o alimento dos deuses, a acidificação funciona como um preservativo natural contra o desenvolvimento de diversas bactérias nocivas.   Na coalhada os elementos do leite são pré-digeridos pelo processo de fermentação.   Na coalhada o valor das proteínas é muito mais elevado em comparação com o leite, a disponibilidade das vitaminas do complexo B elevada.   Se for feita do leite desnatado a coalhada se torna 6 vezes mais digerível.
   A coalhada ainda desintoxica e equilibra os intestinos, aumenta a longevidade, reduz o estresse causado por infecções, quimioterapia e radioterapia.  Ela ainda reduz o colesterol, melhora a absorção  do cálcio e tem efeito anticancerígeno.

Benefícios do Soro da Coalhada: É rico em proteína solúvel, hidrato de carbono, carboidratos, cálcio, zinco, fósforo, potássio, magnésio, vitamina B-6. 
   A quantidade de proteína do soro é muito baixa, mas é compensada pela alta qualidade e capacidade de ser absorvida por conter aminoácidos essenciais.  

   O teor de gordura do soro é consideravelmente baixo e melhora muito a memória  se for consumido com constância.

Reações:

0 comentários:

PUBLIQUE TUAS RECEITAS NA COMUNIDADE

PÁGINA

Verdes Anos