13 de fevereiro de 2014

Pectina Caseira (emagrece)


Receita 1:
Ingredientes:
1xícara das de chá de cascas de limão, laranja ou maracujá (só a parte branca)
3 xícaras das de chá de água
1 colher das de sopa de suco de limão

Modo de Preparar:
Leve ao fogo brando e deixe cozinhar por meia hora.   Coe e guarde na geladeira, de preferência em recipiente esterilizado.




Receita 2:

Cascas de limão, laranja ou maracujá (só a parte branca), pode ser misturadas.    Deixe secar bem (na geladeira destapada seca mais rápido).  Quando estiver bem seco e quebradiço triture no processador até que vire uma farinha, quanto mais triturado melhor, pois mais fino ficará.  Passe em uma peneira e depois em uma peneira mais fina e guarde em lugar seco e escuro (armário).   

Conserve bem vedado
A pectina, principalmente em forma de farinha, é uma fibra solúvel  e está presente principalmente nas frutas cítricas, retem água e forma um gel no estômago, auxilia na digestão, age regulando a absorção de carboidratos e na síntese de lipídios e proteínas.
   Absorve e retem gordura fazendo com que boa parte dela não seja absorvida pelo organismo,.   O gel formado pela pectina demora a sair do estômago, dando uma sensação de saciedade por mais tempo.  Então sim, auxilia nas dietas de emagrecimento, além de auxiliar no controle do diabetes.


   A pectina é ótima para fazer geleias, mousses, cremes, caldas e em forma de farinha ajuda a dar liga em farinhas sem glúten.

Reações:

0 comentários:

PUBLIQUE TUAS RECEITAS NA COMUNIDADE

PÁGINA

Verdes Anos