Crème Brûlée


Ingredientes:
½ litro de creme de leite fresco
½ litro de leite
1 fava de baunilha conservada em Run
9 gemas sem pele
200 gramas de açúcar

Modo de Preparar:
Separe a fava ao meio e retire a polpa, ponha as metades e a polpa em uma panela com o leite e o açúcar e deixe cozinhar em fogo brando até abrir fervura, em seguida desligue o fogo e deixe tampado por 15 minutos.
Em outro recipiente ponha as gemas e vá acrescentando a infusão de baunilha já morna gradualmente e batendo energicamente para não cozinhar as gemas, depois de acrescentar toda a infusão sem as cascas, junte o creme de leite, misture bem e leve a geladeira por no mínimo 12 horas.   Passado este tempo ponha nas vasilhas em que serão servidas e cozinhe em banho-maria deixando o centro meio mole, cubra com açúcar na hora de servir e doure com maçarico.



Voilà, bon apetit!!!

Obs.: Nunca confunda a essência natural de baunilha com a essência sintética, não tem comparação. É verdade que baunilha é uma das especiarias mais caras do mundo, mas pense que ela é uma orquídea rara e que geralmente é polinizada a mão, produzem favas uma só vez ao ano e que depois de colhidas levam mais nove meses entre uma ligeira fervura, secagem e curagem.


Curiosidade: A Baunilha (vanilla) é a única orquídea comestível.

0 comentários:

Verdes Anos